top of page
Foto do escritorAmarildo Fernandes Rubia

CRUZAR A CHEGADA

Qual é o prêmio dessa prova?

      Os que cruzam a chegada por primeiro, nem sempre são os que andam mais rápido, mas os que encurtam o caminho. Os últimos a cruzarem a chegada, nem sempre são os que andam mais devagar, mas os que tornam o caminho mais longo.

          Considerando vários trajetos possíveis, os que andam rápido podem se precipitar, pois quanto menos considerarem as escolhas que podem fazer, maior será o risco de tomarem o caminho mais longo. Os que andam devagar podem se perder, pois quanto mais caminhos considerarem, mais demorarão para encontrarem o caminho mais curto.

          Tornar o caminho mais curto, nem sempre é por se reduzir os seus obstáculos, mas por superá-los mais rápido. Assim como tornar o caminho mais longo, nem sempre é por demorar-se a superar os seus obstáculos, mas por aumentá-los.

          Contudo, tanto os que andam rápido quanto os que andam devagar, acabarão por cruzar a chegada, pois a prova da vida não é para se ter um vencedor, mas para cada participante vencer a si mesmo, assim com a linha de chegada não é o final da prova, mas um novo ponto de partida.

         O prêmio pela chegada da prova são as experiências vividas e a oportunidade de participar de uma nova largada, com um novo aprendizado adquirido.


Amarildo Fernandes Rubia


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page