O outro é alguém que nem sempre podemos fazer companhia, pois há momentos em que ele decide ficar só. É alguém que nem sempre podemos encontrar, pois há caminhos que só ele deseja percorrer. É alguém que nem sempre podemos esperar que faça o que desejamos, pois há ocasiões em que ele escolhe fazer outras coisas.
Se você estiver amando alguém jamais tente acompanhá-lo e encontrá-lo o tempo todo, ou esperar que sempre faça o que você deseja. O amor requer que respeite a decisão do outro de ficar só, o desejo do outro de ir para onde quiser e a escolha do que quiser fazer. Só podemos acompanhar o outro quando ele decidir por nossa companhia, só podemos encontrá-lo onde ele for e só podemos contar com ele para fazer o que queremos quando escolher fazer as mesmas coisas que fazemos.
Quando você estiver acompanhando a pessoa que você ama deixe-a livre para tomar suas próprias decisões, quando a encontrar deixe-a livre para ir onde desejar, quando estiver ao seu lado deixa-a livre para escolher o que preferir fazer. Como você é o outro de alguém, se este alguém estiver lhe amando, saiba que nem sempre irá querer acompanhá-lo, nem sempre irá querer encontrá-lo ou fazer o que ele espera que você faça, pois você também é livre para decidir quando ficar só, quando escolher percorrer outros caminhos e quando preferir fazer outras coisas.
Se há amor entre você e o outro não importa quão diferentes sejam suas decisões, seus desejos e suas escolhas, pois o amor lhes fará companhia mesmo quando estiverem sós, convergirá seus caminhos para que voltem a se encontrar, providenciará coisas para fazerem juntos.
Amarildo Fernandes Rubia
Comments